O que mudou para o FGTS Digital?

A partir do MARÇO de 2024 o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, passa por mudanças, sendo integrado a uma nova plataforma, o FGTS DIGITAL, da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Ler Mais

Prorrogado prazo para Regularização de pendências e inclusão no Simples Nacional

Para quem realizou o pedido até 31/01/2024 e não conseguiu regularizar todas as pendências até essa data, a RFB está acatando as regularizações se efetuadas até 05/03/2024. Alguns contribuintes poderão inclusive entrar com processos administrativos nos órgãos estaduais e municipais, se for o caso.

Ler Mais

O que é Certificado Digital? Quem precisa de Certificado Digital? Como tirar o Certificado Digital em Recife-PE? A1 e A3

Saiba quem é obrigado a ter o certificado digital. Basicamente toda empresa que emite nota fiscal eletrônica precisa do certificado digital. Veja também alguns regismes tributário que é obrigado ter.

Ler Mais

obrigações fiscais e contábeis para igrejas e entidades religiosas

Muitas vezes, existe a falsa percepção de que entidades religiosas, como igrejas e centros religiosos, estão isentas das obrigações fiscais e contábeis devidas a sua natureza sem fins lucrativos.

Ler Mais

Atraso na DCTFWeb: multas automáticas retornam

Órgãos Públicos voltam a receber multas automáticas por atraso no envio

Ler Mais

Novo valor da contribuição do MEI com reajuste do salário mínimo em 2024

Aumento afeta o DAS-MEI e impacta boletos com vencimento em 20 de fevereiro, referentes à competência de janeiro.

Ler Mais

Receita Federal inicia prazo para regularização tributária com condições especiais

A Receita Federal iniciou o período para que os contribuintes regularizem suas obrigações tributárias, sem multas ou juros, evitando autuações fiscais.

Ler Mais

PGFN abre edital para acordos de até R$ 50 milhões na I Semana da Regularização Tributária

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) almeja realizar acordos especiais durante a I Semana Nacional de Regularização Tributária, com expectativa de até R$ 50 milhões

Ler Mais

PRODEPE é o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco

O PRODEPE é o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, Instituído pela Lei nº 11.675/1999 em seu art. 1º e que tem por finalidade atrair e fomentar investimentos na atividade industrial e no comércio atacadista no Estado de Pernambuco através da concessão de incentivos fiscais e financeiros para os mencionados setores.

Ler Mais

CNPJ inapto o que fazer?

Receita Federal irá processar novo lote de inaptidão de inscrições no CNPJ em razão de omissão de obrigações acessórias.

Ler Mais