Exclusão do Simples Nacional em 2023 atingirá também o MEI

Microempreendedores individuais com débitos junto à Receita Federal ou inscritos em Dívida Ativa da União entram para o rol de empresas sujeitas a perder o enquadramento no regime tributário

Ler Mais

PGFN lança Oportunidade Única para Microempreendedores Individuais!

Chegou a hora de quitar suas dívidas de forma facilitada e com descontos especiais de até 50%! A Campanha da PGFN está aqui para ajudar os microempreendedores individuais a superarem seus desafios financeiros.

Ler Mais

Quais são as etapas do processo de precificação?

O processo de precificação refere-se às atividades e estratégias envolvidas na determinação do preço de um produto ou serviço.

Ler Mais

Contribuintes precisam comprovar pagamentos ou efetividade de despesas médicas para a declaração de imposto de renda

A 2ª Turma da Câmara Superior do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF) proferiu uma decisão que pode impactar milhares de contribuintes no Brasil. O julgamento, que teve um desfecho favorável ao contribuinte, definiu que não é obrigatória a comprovação de desembolso para a dedução de despesas médicas no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)

Ler Mais

O que empreendedores mais pesquisam na internet antes de abrir uma empresa?

Antes de abrir uma empresa, os empreendedores tendem a pesquisar sobre uma série de informações relevantes para ajudá-los a tomar decisões informadas e planejar seu empreendimento.

Ler Mais

Confira outros 6 feriados em dias de semana no segundo semestre

Veja o calendário de feriados até o final de 2023.

Ler Mais

PGFN lança novo edital para negociações de débitos

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou o Edital PGDAU n. 3/2023, introduzindo uma série de propostas de negociações de débitos com condições atrativas.

Ler Mais

Receita Federal alerta para golpe que aponta 'erros' na declaração do contribuinte

Por meio de mensagens fraudulentas, criminosos alegam que é preciso corrigir as informações até 31 de maio

Ler Mais

O Que Pode Acontecer se Não Declarar o Imposto de Renda: Consequências e Penalidades

Neste artigo, abordaremos as consequências e penalidades que podem surgir se não for realizada a declaração e também se você não declarar corretamente o seu Imposto de Renda.

Ler Mais

Terceiro Setor O que é? Possuem Obrigações Fiscais?

Terceiro setor compreende organizações sem fins lucrativos que desempenham atividades de interesse público e social. Do ponto de vista contábil, essas entidades têm responsabilidades específicas.

Ler Mais